Bom diaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!
No dia de hoje, queria falar (escrever!) sobre alguns outros sentimentos escuros do nosso coração, seguindo a mesma linha da postagem de ontem... rsrsrsrs
Quem é que já não se deparou com aquela pessoa que se acha "a sabichona", que sempre tem histórias para contar e é tão cheia de "conteúdo", que nem sequer consegue ouvir uma frase inteira nossa, antes de interromper e expor o seu próprio ponto de vista sobre aquilo??????????? É até engraçado, não????
É da mesma tiragem daqueles que não podemos dizer que estamos com nenhum tipo de doença, porque com certeza, essa pessoa já teve e a dela foi muuuuuuuiiiiiiito mais grave! (como se isso fosse realmente motivo de orgulho! hahahahahahahah)
Essa foi a parte engraçada da história, mas agora vem a parte trágica...
Muitas vezes, nós mesmos somos essa pessoa......
Sinceramente já me peguei várias vezes pensando em outros assuntos ou mesmo pensando nas minhas próprias experiências, enquanto alguém me contava algo, desabafava comigo. Estamos tão ansiosos para dar soluções às pessoas, que não conseguimos nem ouví-la direito. E nos dias de hoje, creio que a cura para muitas doenças da mente, corpo e alma, é apenas um pouco de atenção e bons ouvidos para desabafos.
Mas é tanta correria, né gente? Mal temos tempo de fazer nossas coisas, nada melhor que agilizar uma resposta para ajudar a outra pessoa que nos procura pedindo ajuda.... rsrsrs
Imagine se Jesus fosse fazer isso com a gente, pensar em outros problemas enquanto estamos "desabafando com Ele" (e olha que Ele tem muuuito mais ocupações que a gente, passa o tempo resolvendo problemas...). Misericórdia!!! rsrsrsr
Quando o problema é conosco queremos atenção TOTAL, não é mesmo???
Mas vamos parar para pensar juntos... por que será que fazemos isso então???
O que me vem à mente é que muitas vezes falamos demais sem ouvir pois nos achamos detentores de sabedoria e conhecimento mais que o outro. Resumindo: pura vaidade.
Somos mais inteligentes, mais experientes, mais intelectuais, mais vividos, mais, mais, mais... E temos que esbanjar nosso conhecimento sem parar para ouvir, analisar e aprender com o outro que nos fala. Eita arrogância! rsrsrssr
Cada momento com cada pessoa é único e não podemos disperdiçá-lo. Sabemos que Jesus pode usar (e usa) as pessoas para falar conosco, por isso, temos que atentar nossos ouvidos para aprender, aprender, aprender, com cada um que cruza nosso caminho. Num tempo de correria, de tanta valorização à ciência e ao conhecimento, as relações humanas foram perdendo sua força e ficando em segundo plano.
O primeiro mandamento que Jesus deixou foi de amá-Lo acima de todas as coisas, mas o segundo mandamento foi de amarmos nosso próximo como a nós mesmos. No entanto não temos como expressar esse amor sem nos relacionarmos uns com os outros. E a relação humana é uma via de mão dupla, diálogo e não monólogo ou mesmo apresentação de palestra, em que um só ensina e o outro só aprende.
No livro de Jeremias 9.23-24 está assim: "Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque dessas coisas me agrado, diz o Senhor."
Pois é, não temos motivo para tanto orgulhar-nos de nós mesmos e de nossos títulos. Até mesmo a rasa sabedoria que temos vem do Senhor, então, para quem deve ir o mérito???
Qual é o real sentimento que nos move à buscar mais e mais conhecimento e sabedoria a cada dia???
Melhorarmos como pessoa, abençoarmos mais pessoas, ajudarmos quem necessita ou apenas sermos elogiados, promovidos, termos reconhecimento e status, sermos famosos, conhecidos, admirados???
Não pensem que essa vaidade só existe no mundo secular, infelizmente isso é frequente nas igrejas também. Tanta oração pedindo unção e poder, para que????????? Para ser admirado, reconhecido e elogiado. Ô tristeza...
Em Eclesistes 2.16-17 está escrito: "Pois, tanto do sábio como do estulto, a memória não durará para sempre; pois, passados alguns dias, tudo cai no esquecimento. Ah! Morre o sábio, e da mesma sorte, o estulto! Pelo que aborreci a vida, pois me foi penosa a obra que se faz debaixo do sol; sim, tudo é vaidade e correr atrás do vento."
Vamos parar um minuto para analisar qual motivação tem comandado a nossa vida...
E em quê temos empregado a sabedoria que temos recebido do Alto? Temos sido abertos para aprender com as pessoas que nos cercam (especialmente as que são aparentemente mais simples)? Temos dedicado nossos ouvidos para ouvir as pessoas ou apenas a voz do nosso umbigo? Damos atenção sufiente para as pessoas que nos procuram?
Já diz aquele velho ditado.... Deus fez uma boca e duas orelhas, quem está em maior número que ganha!!
É amigos, a começar em mim, não resta mais nada além de vigiar e orar....
Só pela graça de Deus é que podemos estar constantemente sendo aperfeiçoados como pessoas, não é mesmo?
Mas Deus é bom, sua misericórdia dura para sempre e podemos buscar Nele a força que precisamos para nos tornarmos melhores!!!!
Vou deixar abaixo uma musiquinha inspiradora... rsrsrsrs
Que Deus abençoe muito seu dia e fale sempre aos nossos corações!!!!
Beijooooooooooo,
Carol.
http://www.youtube.com/watch?v=aOoc6IM9CI4
Pois é... eu tb sou uma dessas pessoas que fala mais ao invés de ouvir.... vou usar esse seu texto como um bom conselho!!!! bjos
ResponderExcluir