segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Meu sonho realizado

Boa noite amigos!!!
Hoje é um dia muito especial pra mim, dia de alegria e festa!
É aniversário de um ano do meu filho caçula e da minha mãe no mesmo dia!!!
Por isso, gostaria de contar um pouco dessa minha história...
Desde criança sempre sonhei em me casar e ter meus filhos, minha família. E sempre quis ter muitos filhos... rs Minha brincadeira favorita era de "mamãe e filhinha".
Logo que eu e meu marido começamos a namorar, ele já me contou que gostaria de ter uma família grande, vários filhos (ele tem sete irmãos, é o oitavo filho!).
Isso já era uma confirmação de Deus pra mim.
Quando nos casamos, logo ele já queria um bebê. Mas eu dizia que ainda não era o momento e eu pedia pra Deus para que, quando fosse a hora certa, Ele colocasse um desejo ardente no meu coração por um filho. Após o Reveillon de 2008-2009, estávamos na casa da minha sogra, com todos os meus sobrinhos reunidos, e eu acordei no dia 01/01 com um desespero inacreditável por um bebê. Falei logo com o meu marido que agora sim, eu queria com todas as minhas forças ter um bebê. E Deus foi tão misericordioso comigo que no mês seguinte eu já estava grávida! Dentro do meu coração eu tinha a certeza absoluta que foi a hora certa que Deus preparou pra mim, para a maternidade. Assim, no ano de 2009 nasceu minha princesa primogênita.
Nunca, nunca na minha vida eu havia experimentado um amor desses. Veio como avalanche sobre mim e tomou conta da nossa família. Era um sentimento tão maravilhoso, uma alegria, uma doação que preenchia nossos dias.
Quando minha pequena fez seu aniversário de dois aninhos, acreditem se quiser, me deu o tal desespero de novo.... kkkkk Eu queria mais um bebê, eu queria mais um filho naquela hora!
E tudo, absolutamente tudo eu consultava o Senhor e pedia que Ele tomasse 100% do controle dos meus sentimentos e da minha família.
Falei novamente com o meu marido (são muitas emoções... kkkk) e Deus, mais uma vez, com Sua abundante Graça, me ouviu e dois meses depois eu estava grávida de novo.
Assim, no ano de 2012, nasceu minha segunda princesa tão amada. E na minha ignorância humana, eu perguntava pra Deus se conseguiria dividir o meu amor em partes iguais para as duas... kkkk
Quando a minha bebê nasceu, eu me apaixonei por ela imediatamente, inexplicavelmente fui tomada por uma nova avalanche de amor. Parecia que meu coração automaticamente tinha se dividido no meio e sido preenchido com um lado para cada uma delas... Mamães aquele ditado que diz que "coração de mãe sempre cabe mais um" foi verdadeiríssimo comigo. E aquela historinha das nossas mães de que não tem filho preferido, que amam de forma igual testificou comigo.
A vida mudou bastante com duas pequenas em casa, a nossa rotina muda, as prioridades mudam completamente. O foco do casal, as renúncias, tudo se modifica de uma forma tão natural, que a gente nem percebe. Em nenhum momento passava na nossa cabeça que era algum sacrifício abrir mão de muitas coisas em favor das filhas.
O tempo foi passando, as duas foram crescendo e se tornando um pouquinho mais independentes, uma delícia!
Só que..... senta que lá vem..... kkkkk
Quando a minha pequena completou seus dois aninhos e a mais velha cinco aninhos.....
Acreditem se quiser.... o sentimento voltou e comecei a querer desesperadamente outro bebê.
Mas vocês devem saber que hoje em dia as pessoas acham uma loucura ter três ou mais filhos. Por isso comecei a orar muito, pedindo direção para Deus e entregando à Ele todos os meus sonhos, todos os meus sentimentos. Cheguei a pedir assim: "Deus, se não é para eu ter mais um bebê, ou mesmo se não é para eu ter neste momento, tira esse desejo ardente do meu coração." E o desejo só aumentava!!!
Quando contei esse desespero que eu sentia para o meu marido, ele compreendeu, mas disse que eu falando desse jeito, parece até insatisfação com a família que Deus já havia me dado. E eu orava muito, entregava, entregava e entregava meus sonhos ao Senhor. Vou explicar como me sentia. Era como se no meu coração e na minha vida houvessem três cadeirinhas. E somente duas delas estavam ocupadas, ficava um buraquinho vazio, esperando ser preenchido. Um sentimento meio sobrenatural.
E, no mês seguinte, Deus me deu o meu presente. Estava grávida de novo. Quase morri de tanta alegria, cada descoberta da gravidez é tão única e maravilhosa, que parece sempre que é a primeira vez.
Deus realizou o meu sonho. O sonho mais íntimo e profundo do meu ser. Deus preencheu as três cadeirinhas do meu coração e da minha vida.
Era tão sublime, tão espiritual, eram conversas entre mim e Deus, que eu conto pra vocês que eu desacreditava como ainda as pessoas poderiam chegar em mim e dizer que eu tinha engravidado novamente apenas para tentar ter um filho homem, já que eu tinha duas meninas.... Me chocava isso. como alguém pode pensar que os bebês são mercadorias que a gente escolhe o modelo que quer antes de comprar? Mulheres de Deus, mulheres esclarecidas.... entendam que é Deus quem define o sexo do bebê. O meu anseio ardente era pela nova maternidade apenas, independente de sexo, cor de cabelo, cor de pele, cor dos olhos. E não, definitivamente não engravidei somente para tentar um menino. Deus me deu o meu menino porque Ele quis!!!!! Isso sim é maravilhoso.
Assim, no ano de 2015, nasce o meu menino, o meu príncipe, o meu bebezinho caçula. O presente de Deus para nós. Deus fechou a minha família com chave de ouro mesmo. Ele é um menino doce, lindoooo, alegre, risonho, calmo e amoroso.
E hoje, no dia de hoje, meu bebê fez um ano!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A paz de Deus veio sobre o meu coração e a minha família. Um sentimento de preenchimento, de sonho realizado, de céu na terra, com a minha "grande" família que Deus me deu!!!!!! Do jeito que eu sonhava, casa cheia, movimentada, barulhenta, com vida, vida abundante. Graças ao Senhor, sou uma pessoa muito feliz, porque me sinto estando onde Ele quer que eu esteja e fazendo aquilo que Ele quer que eu faça. Cumprindo o meu propósito.
Sei que uns devem estar lendo e pensando que sou completamente doida por ter três crianças pequenas para cuidar. Outros devem estar lendo e concordando pois já se sentiram assim.
Quem está certo? Qual a forma correta de fazer as escolhas da vida? Qual o segredo?
Tem um segredo sim. O segredo é essa frase abaixo:
"ALINHAR SEUS SONHOS COM OS SONHOS QUE DEUS TEM PARA VOCÊ!"
Deus tem um plano e um sonho para cada um, de forma única e individual. Uma história bem diferente da outra.
Às vezes sofremos porque não estamos de acordo com a vontade de Deus pra nós, que é boa, perfeita, agradável, soberana. Insistimos em planos e sonhos que não são para nossa bênção. Não consultamos a Deus pois nos achamos auto-suficientes para dirigir nosso próprio barco. E o que conseguimos com isso? Frustração e insatisfação.
Hei amigo.... deixa Deus agir. Deixa Deus ser Deus na sua vida. peça pra Ele plantar na sua cabeça e no seu coração os sonhos que Ele tem para você e tirar aqueles sonhos que são para sua desgraça.
Entrega tudo, tudo, tudo, pensamentos, planos, mágoas, dúvidas e o tempo.... Tem um tempo certo para todas as coisas!
Faz assim olha.... se tranca no seu quarto sozinho e solta o verbo, seu Melhor Amigo e o Melhor Conselheiro deste mundo está Ansioso por conversar com você!!!! Depois espere, que a resposta virá bem mais rápido do que você imagina!!!!!!
Alinhe sua vida....
Que Deus nos abençoe!
Beijoooooo,
Carol.

Um comentário:

  1. Carol,
    Que texto lindo!!!O tempo voa realmente, quando vi suas postagens, me encorajei e pensei vou voltar a escrever o meu blog também, e me dei conta que faz dois anos que não escrevo nada.
    Depois pensei em seu texto sobre os três filhos, fico pensando, nossa como ela dá conta? E depois quando você escreve de alinhar seus sonhos com os sonhos de Deus fica mais fácil.
    Eu sempre estou na torcida por sua família. Gosto de te ver aqui no blog e sempre que puder irei comentar.
    Te desejo imensas felicidades sempre!!! Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir